Para que o Lariam é usado?
- Prevenir e tratar a malária.
Lariam é usado principalmente para prevenir e tratar um tipo de malária chamado malária falciparum. Essa é uma forma potencialmente fatal de malária causada por parasitas que frequentemente são resistentes a outros medicamentos antimaláricos, como a cloroquina.
Para descobrir se Lariam é recomendado para prevenir a malária no país que você está visitando você pode pesquisar o NetDoctor para países individuais, checar a Rede e Centro Nacional de Saúde na Viagem, ou falar com seu farmacêutico, médico ou clínica de saúde na viagem.
Como o Lariam funciona?
Os comprimidos de Lariam contém o ingrediente ativo cloridrato de mefloquina, que é um tipo de medicamento chamado de antimalárico.
A Malária é uma doença potencialmente fatal causada por vários tipos de parasitas conhecidos como Plasmódio. Os Plasmódios são carregados por mosquitos e injetados na corrente sanguínea durante uma mordida de um mosquito infectado. Uma vez dentro do corpo, os parasitas se reproduzem, resultando na doença.
A Mefloquina funciona atacando os parasitas Plasmódios uma vez que eles tiverem entrado nos glóbulos vermelhos. Ela mata os parasitas e previne que eles se multipliquem mais.
Eu posso tomar Lariam enquanto estou grávida ou amamentando?
Mulheres grávidas são aconselhadas a evitar áreas com malária se possível, porque elas têm maior risco de desenvolver malária severa, o que aumenta o risco de aborto, pato natimorto e morte materna e neonatal. Quando a viagem não puder ser evitada, é muito importante tomar medidas preventivas contra a malária e ser extra diligente com medidas para evitar mordidas de mosquitos, já que mulheres grávidas são particularmente atraentes para mosquitos.
Baixar Lariam bula do medicamento