Sobre Femoston
Os comprimidos Femoston são conhecidos não só pela sua fácil aplicação, mas também pela sua rapidez de atuação. As hormonas sexuais contidas espalham-se diretamente através do sangue, de modo que o desconforto e a dor podem ser aliviados rapidamente.
Femoston – o que se esconde por detrás do medicamento?
O medicamento Femoston é um substituto hormonal que é preferencialmente usado por mulheres que estão a passar pela menopausa. A maioria das mulheres sofre de dores graves e hemorragias súbitas durante a sua menopausa. Estes sintomas podem ser inibidos e parcialmente aliviados pelo uso da terapia de reposição hormonal Femoston. O medicamento Femoston requer uma prescrição e só pode ser comprado numa farmácia com uma receita correspondente. O medicamento Femoston contém duas hormonas sexuais femininas ao mesmo tempo. Estas são o estrogénio estradiol e o progestogénio didrogesterona. Este medicamento só pode ser usado por mulheres.
Para que serve o medicamento Femoston?
Durante a menopausa, o nível de estrogénio de uma mulher desce muito. Uma queda nos níveis de estrogénio pode manifestar-se através de numerosas queixas. Estas não são apenas as queixas mentais e emocionais, mas também outros sintomas, como por exemplo:
- Calores fortes repentinos
- Suores noturnos
- Dores de cabeça persistentes
- Membranas mucosas secas: isto ocorre especialmente na vagina e nas membranas mucosas da boca
- Dor durante as relações sexuais
- Perda óssea
Se uma paciente for afetada por estas queixas durante demasiado tempo, é aconselhável contactar um médico imediatamente. O médico pode então prescrever a terapia hormonal com o medicamento Femoston.
Como deve ser tomado Femoston?
O medicamento Femoston está disponível sob a forma blisters. Esta consiste em 14 comprimidos cinzentos e 14 comprimidos brancos de Femoston. Durante as primeiras duas semanas do ciclo, a paciente só toma os comprimidos Femoston brancos. Deverá tomar apenas um comprimido por dia. Este medicamento contém apenas a hormona estradiol. Durante as últimas duas semanas do ciclo, os comprimidos Femoston cinzentos são então tomados. Estes comprimidos contêm estradiol e didrogesterona. Ao tomar os comprimidos, a paciente deve certificar-se de que os mesmos são sempre tomados com água suficiente. Além disso, os comprimidos Femoston devem ser sempre tomados à mesma hora do dia. Se a paciente sentir desconforto ou dor enquanto toma o medicamento, é muito importante contactar um médico. Este pode então decidir sobre o procedimento futuro.
A dosagem do medicamento Femoston
Se a paciente não tiver nenhum tratamento específico, poderá seguir a recomendação geral de tratamento. É recomendado tomar um comprimido Femoston por dia. Assim que a blister for usada, uma nova blister pode ser iniciada. Os comprimidos devem ser sempre tomados regularmente. Uma dose esquecida ou omitida nunca deve ser substituída por uma dose dupla.
Os efeitos secundários de Femoston
Ao tomar o medicamento Femoston, certos efeitos secundários podem ocorrer em casos muito raros, mas nem todas as pacientes são afetadas por estes efeitos secundários. Segue mais abaixo uma lista dos efeitos secundários mais comuns e importantes:
- Dores de cabeça persistentes
- Queixas gastrintestinais: incluindo diarreia, náuseas e vómitos
- Sangramento de escape
- Corrimento desagradável da vagina
- Sensibilidade ao peito ou dor no peito
- Fortes mudanças de humor
Como regra geral, estes efeitos secundários desaparecem durante os três primeiros dias de tratamento, mas se não for o caso, um médico especializado deve ser consultado imediatamente. Esta é a única forma de evitar mais efeitos secundários ou um possível tratamento errado.
Folheto para o paciente Femoston
Quando é que não deve tomar o medicamento Femoston?
O medicamento Femoston não deve ser tomado por pacientes que sofrem de uma reação alérgica severa à substância ativa que contém. Se a paciente sofre de trombose, é também aconselhável evitar o tratamento com comprimidos Femoston. O mesmo se aplica às mulheres que sofrem de hemorragia vaginal desconhecida ou de doença hepática. Se uma paciente não tem a certeza se pode tomar Femoston sem hesitação, é aconselhável analisar o tratamento com um profissional médico apropriado. Só então é possível obter um tratamento de sucesso.
O medicamento Femoston está disponível nas farmácias sem receita médica?
Os comprimidos Femoston só podem ser comprados pelo paciente na farmácia. No entanto, é necessária uma prescrição correspondente para tal. A paciente é previamente informada detalhadamente sobre a dosagem apropriada e o período de tratamento adequado. É essencial que a paciente cumpra a dose prescrita.
Se também ainda está à procura de um medicamento que possa aliviar o desconforto durante a menopausa, então deverá consultar o seu médico sobre os comprimidos Femoston. Estes são tomados oralmente e rapidamente atuam por todo o corpo.