Viridal duo (alprostadil)
Injeções de Viridal duo contêm o ingrediente ativo alprostadil, que é um tipo de medicamento chamado prostagladina.
Pra que serve?
- Ajuda ao diagnóstico de disfunção erétil.
- Impotência (disfunção erétil).
Como funciona?
Injeções de Viridal duo contêm o ingrediente ativo alprostadil, que é um tipo de medicamento chamado prostagladina.
Alprostadil é o mesmo que uma substância química que ocorre naturalmente chamada prostaglandina E1. Acredita-se que essa prostaglandina cause o alargamento de alguns tipos de vasos sanguíneos, relaxando a fina camada muscular encontrada na parede do vaso.
Uma ereção é produzida através de uma cadeia complexa de eventos, envolvendo sinais do sistema nervoso e a liberação de substâncias químicas ativas, incluindo a prostaglandina E1, dentro dos tecidos do pênis. Esses produtos químicos fazem com que os vasos sanguíneos que entram no pênis se alarguem, permitindo a entrada de mais sangue, e outros vasos sanguíneos deixando o pênis para se contrair, impedindo que o sangue saia do pênis.
A prostaglandina E1 desempenha um papel importante neste processo e o alprostadil, quando administrado diretamente no pénis, fará com que o pénis se torne rígido e ereto, aumentando o fluxo sanguíneo para os seus tecidos. Uma ereção geralmente ocorre entre 5 e 15 minutos após a injeção. A dose injetada determina quanto tempo durará a ereção.
Como usar?
- Injeções de Viridal duo são administradas por injeção diretamente no pênis. Seu médico lhe ensinará a técnica correta para fazer isso. É importante seguir as instruções do seu médico e as instruções fornecidas com as injeções.
- As soluções reconstituídas de alprostadil são apenas para uso único. Qualquer solução restante deve ser descartada com cuidado, de acordo com as instruções do seu médico, e não deve ser guardada para uma segunda injeção.
- Não use este medicamento mais de uma vez por dia ou mais de três vezes por semana.
Aviso!
- Se a sua ereção durar mais de quatro horas (priapismo), consulte um médico imediatamente. O tratamento desta condição não deve ser adiado por mais de seis horas, pois isso pode causar danos ao tecido erétil no pênis e disfunção erétil irreversível.
- Enquanto estiver a utilizar este medicamento, deve fazer check-ups regulares com o seu médico, para que estes possam verificar se existem sinais de formação de tecido fibroso no seu pénis.
- Este medicamento não irá proteger você ou seu parceiro de doenças sexualmente transmissíveis. Usar um preservativo pode fornecer essa proteção. Isso é particularmente importante, já que a injeção pode causar sangramento, o que aumenta o risco de transmissão da doença.
Usar com cuidado em
- Homens com distúrbios de coagulação do sangue ou tomando medicamentos anticoagulantes, como a varfarina.
- Doença cardíaca.
- Insuficiência cardíaca.
- História de pequenos acidentes vasculares cerebrais temporários (ataques isquêmicos transitórios).
- Doença pulmonar.
- História de doença psiquiátrica.
- História de dependência ou abuso de drogas.
Não deve ser usado em
- Condições em que a atividade sexual não é aconselhável, por exemplo, distúrbios cardíacos graves.
- Condições como doença falciforme, câncer de medula óssea ou leucemia em que há um aumento do risco de ereções prolongadas (priapismo).
- Homens com anormalidade física do pênis, como curvatura severa, cicatrizes ou doença de Peyronie.
- Homens que têm um implante no pênis.
- Mulheres.
- Crianças.
Este medicamento não deve ser usado se você é alérgico a algum dos seus ingredientes. Por favor, informe o seu médico ou farmacêutico se você já experimentou tal alergia.
Se sentir que teve uma reação alérgica, pare de tomar este medicamento e informe imediatamente o seu médico ou farmacêutico.