O que é Truvada?
O Truvada é composto por dois medicamentos ativos, um é a emtricitabina (200 mg) e o outro é o tenofovir disoproxil (245 mg). Ambos os medicamentos são inibidores da transcriptase reversa nucleosídeo / nucleotídeo (NRTI). Os NRTIs atuam inibindo uma enzima viral conhecida como transcriptase reversa. O HIV usa a transcriptase reversa para converter seu RNA em DNA. Bloquear essa ação impede que o vírus HIV se replique e impede que o vírus se instale quando entrar no corpo.
Truvada é utilizado para tratar pessoas que já foram infectadas com o vírus. Além disso, o Truvada demonstrou ser eficaz na redução do risco de uma pessoa ser infectada pelo HIV-1. Quando o Truvada está no sangue de uma pessoa exposta ao HIV-1, ele pode impedir a replicação viral e impedir sua propagação do local onde o vírus entrou no corpo. Truvada não curará o seu VIH – irá tratar a infecção ou reduzir o risco de infecção. O médico online só prescreverá Truvada como PrEP – isto é, diminuir o risco de infecção.
Como tomar Truvada
Existem diferentes regimes para tomar Truvada como PrEP. Nós fornecemos uma explicação dos diferentes regimes em nossa página PrEP.
É preferível tomar Truvada com alimentos e, se tiver problemas em engolir, o comprimido pode ser tomado imediatamente após o esmagamento e mistura em cerca de meio copo de água ou laranja ou sumo de uva. Se estiver doente no espaço de uma hora após tomar este medicamento, tome outro comprimido (mas não tome outro comprimido se este tiver mais de uma hora).
Quem pode usar Truvada?
Truvada é para adultos (com 18 anos ou mais). Você não pode tomar Truvada como PrEP se você já tem HIV (você deve primeiro ser testado para confirmar que você é HIV negativo).
Não pode utilizar Truvada se tiver alergia à entricitabina, ao tenofovir disoproxil fumarato, ao tenofovir ou a qualquer outro componente (como a lactose). O Truvada pode não ser adequado para pessoas com doença renal ou hepática, ou que tenham infecção pelo vírus da hepatite B.