O que é Salbutamol?
Salbutamol age ativando os adrenoreceptores beta2 no corpo, o que faz com que os músculos envolvendo os tubos bronquiais nas vias aéreas relaxem. Isso aumenta o tamanho das vias aéreas e torna mais fácil para você respirar, ajudando a reduzir os sintomas de asma e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC.)
Ele começa a fazer efeito rapidamente no seu corpo, então ele é útil para aliviar rapidamente os sintomas quando eles se agravam.
Como o Salbutamol funciona?
Salbutamol empreende seu efeito no corpo estimulando certos receptores, chamados de adrenoreceptores beta2. Quando esses adrenoreceptores são ativados, os músculos lisos envolvendo os tubos bronquiais relaxam para que as vias aéreas possam se expandir e permitir que o ar passe com mais facilidade. Isso é útil para administrar condições respiratórias como asma e DPOC.
O Salbutamol faz efeito rapidamente, mas ele não fica dentro do corpo por muito tempo após tomar a última dose em comparação a outros tipos de agonistas beta2. Isso faz dele uma boa escolha para aliviar os sintomas de asma ou DPOC porque ele pode ajudar rapidamente a tornar a respiração mais fácil, mas não fica para causar efeitos colaterais significantes.
Para que ele é usado?
Por causa do modo como o salbutamol funciona, ele normalmente é usado como um medicamento lenitivo na administração de condições respiratórias como asma e DPOC.
Ele deve ser usado conforme necessário, apenas quando você está experimentando sintomas como dificuldade para respirar ou antes de atividades físicas que provavelmente irão causar asma induzida por exercícios.