Para que é usado o Salamol?
Os inaladores e ampolas Salamol contêm salbutamol, que é um medicamento que abre as vias aéreas e torna mais fácil respirar para pessoas com problemas respiratórios incluindo:
- asma.
- doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).
Os inaladores de Salbutamol como Salamol são azuis e são conhecidos como ‘lenitivos’. Eles agem muito rapidamente para abrir as vias aéreas e são usados quando necessário para aliviar ataques de asma, respiração difícil, tosse, aperto no peito ou falta de ar.
Se a sua asma for disparada por exercício ou alergias você também pode usar o seu inalador de salbutamol logo após se exercitar, ou se você sabe que vai ficar exposto a alérgenos que disparam a sua respiração difícil, como pelo de animais ou pólen. Isso irá abrir as suas vias aéreas e ajudar a prevenir a respiração difícil.
Como o Salamol funciona?
O inalador livre de CFC Salamol, o Salamol easi-breathe livre de CFC e as ampolas Salamol todos contêm o ingrediente ativo salbutamol, que é um tipo de medicamento conhecido como agonista beta 2 de curta ação.
O Salbutamol funciona agindo nos receptores nos pulmões chamados de receptores beta 2. Isso faz com que os músculos nas vias aéreas relaxem e permite que as vias aéreas se abram.
Quais são os possíveis efeitos colaterais de Salamol?
Medicamentos e seus possíveis efeitos colaterais podem afetar pessoas individuais de diferentes maneiras. A seguir termos alguns dos efeitos colaterais que podem estar associados à inalação de salbutamol. Só porque um efeito colateral é relatado aqui, isso não significa que todas as pessoas usando os inaladores Salamol irão experimentar esse ou qualquer efeito colateral.
Comuns (afetam entre 1 em 10 e 1 em 100 pessoas)
- Sensação trêmula.
- Dor de cabeça.
- Batimentos cardíacos mais rápidos do que o normal (taquicardia).
- Sensação de tensão.