O que é Optilast?
A solução de colírio Optilast contém uma droga que previne e alivia irritações oculares casadas pela febre do feno e outras alergias. O medicamento ativo no colírio é chamado de azelastina, que é um anti-histamínico. A histamina é uma substância natural que o corpo produz para contrapor-se aos efeitos do pólen, poeira, ácaro e outras substâncias que causam alergia. O Optilast funciona prevenindo os efeitos das altas quantidades de histamina que são liberadas em resposta à alergia. Dessa forma, ele reduz os sintomas de inflamação, vermelhidão e coceira nos olhos.
Quem pode usar Optilast?
Antes de usar o Optilast é melhor consultar o médico para se certificar de que o seu problema ocular é devido a uma alergia e não uma infecção. Você não poderá usar Optilast se você for alérgico a azelastina ou a qualquer um dos conservantes na solução. Se você estiver gravida ou amamentando, pode não ser apropriado usar este medicamento.
Efeitos colaterais do Optilast
O Optilast pode causar ardência, ferroada ou coceira brandas por alguns minutos após a aplicação. Isso pode ser acompanhado por visão embaçada. Se você for afetado dessa forma, não dirija ou opera maquinaria até que a sua visão tenha retornado ao normal. Algumas pessoas experimentam um gosto amargo na boca. No entanto, a maioria das pessoas não experimenta qualquer problema.