O que é Oestrogel?
Oestrogel contém estrogênio, e é uma terapia de reposição hormonal (TRH). Ele é projetado para repor o estrogênio que diminui de concentração em mulheres de meia idade. O medicamento é esfregado na pele, é absorvido, e entra na corrente sanguínea.
A queda na produção de estrogênio dos ovários pode resultar em sintomas quem incluem ondas de calor, sequidão vaginal, suores noturnos, menstruações irregulares, e mudanças de humor. O estrogênio também tem a função de manter os ossos fortes, então se você estiver em risco de fraturar ossos facilmente e não puder tomar outros medicamentos para os ossos, então você deve receber o Oestrogel.
Quem pode usar o Oestrogel?
Mulheres pós-menopausa podem usar o Oestrogel para os sintomas da menopausa, mas não como uma precaução contra gravidez; outros métodos contraceptivos devem ser usados. O médico irá querer conhecer o seu histórico médico e da sua família e se você irá passar por uma cirurgia, e irá querer lhe examinar regularmente.
Você não deve usar o Oestrogel, se você engravidar, ou tiver tido:
- Câncer de mama, câncer do endométrio (útero) ou excesso de engrossamento, ou um câncer sensível a estrógenos
- Sangramento vaginal
- Problemas com coágulos de sangue (ex., deficiências de fatores sanguíneos, trombose, trombose venosa profunda, e embolia pulmonar), desordens devido a coágulos de sangue (angina, ataque cardíaco, e derrame), distúrbio da hemoglobina sanguínea (porfiria)
- Doença do fígado com exames de função hepática permanecendo anormais