Para que é usado o Movicol?
- Ajudar pessoas que estiveram constipadas por um longo tempo a ter uma evacuação confortável.
- Aliviar a constipação mais severa conhecida como impactção fecal, onde há um acúmulo de fezes comprimidas e endurecidas no reto, como resultado de constipação crônica. Isso deve ser diagnosticado por um médico.
Como o Movicol funciona?
Os sachês e a forma líquida de Movicol contêm macrogol (polietilenoglicol ‘3350’), que é um tipo de medicamento conhecido como um laxativo osmótico. Movicol também contém bicarbonato de sódio, cloreto de sódio e cloreto de potássio.
O Macrogol é uma substância inerte que passa pelo intestino sem ser absorvida pelo corpo. Ela alivia a constipação fazendo com que a água seja retida no intestino em vez de ser absorvida pelo corpo. Isso aumenta o conteúdo e o volume de água nas fezes no intestino, o que deixa as fezes mais moles e fáceis de passar, e estimula o músculo nas paredes do intestino a empurrar as fezes ao longo do caminho.
Quais são os possíveis efeitos colaterais de Movicol?
Medicamentos e seus possíveis efeitos colaterais podem afetar pessoas individuais de diferentes maneiras. A seguir termos alguns dos efeitos colaterais que podem estar associados ao Movicol. Só porque um efeito colateral é relatado aqui, isso não significa que todas as pessoas usando este medicamento irão experimentar esse ou qualquer efeito colateral. Se você tiver qualquer um desses efeitos colaterais, eles normalmente melhoram se você reduzir a quantidade de Movicol que você toma.
- Dor abdominal.
- Sensação de enjoo ou vômito.
- Inchaço ou dilatação do abdômen.
- Ronco abdominal e sons gorgolejantes devido ao movimento nos intestinos.
- Gazes (flatulência).
Baixar Movicol bula do medicamento