Adesivos Evorel (estradiol)
Os adesivos Evorel contêm o ingrediente ativo estradiol, que é uma forma natural do principal hormônio sexual feminino, o estrogênio.
Para que servem os adesivos Evorel?
- Terapia de reposição hormonal para aliviar os sintomas da menopausa.
Como eles contêm apenas estrogênio, os adesivos de Evorel são mais adequados para mulheres que fizeram uma histerectomia. As mulheres que não fizeram histerectomia também devem receber um medicamento com progestogênio para tomar com este medicamento durante os últimos 12 a 14 dias de cada ciclo mensal. Isso ocorre porque o estrogênio estimula o crescimento do revestimento do útero (endométrio), o que pode levar ao câncer endometrial se o crescimento for sem oposição. Um progestogênio é administrado para se opor ao efeito do estrogênio no revestimento do útero e reduzir o risco de câncer, embora não elimine totalmente esse risco. Isso é conhecido como HRT combinado. Se uma mulher teve seu útero removido cirurgicamente (uma histerectomia), o câncer endometrial não é um risco, e um progestogênio não é necessário como parte da TRH (a menos que a mulher tenha um histórico de endometriose).
- Opção de segunda linha para prevenir a osteoporose em mulheres na pós-menopausa que apresentam alto risco de fraturas e não podem tomar outros medicamentos licenciados para prevenir a osteoporose (apenas Evorel 50, 75 e 100).
Como os adesivos Evorel funcionam?
Os adesivos Evorel contêm o ingrediente ativo estradiol, que é uma forma natural do principal hormônio sexual feminino, o estrogênio.
Os ovários das mulheres gradualmente produzem menos e menos estrogênio no período até a menopausa, e os níveis de estrogênio no sangue diminuem como resultado. Os níveis decrescentes de estrogênio podem causar sintomas angustiantes, como períodos irregulares, ondas de calor, suores noturnos, alterações de humor e secura vaginal ou coceira.
Possíveis efeitos colaterais dos adesivos Evorel
- Aumento do tamanho dos miomas uterinos.
- Dor no peito, sensibilidade ou aumento.
- Retenção de líquidos, causando inchaço (edema).
- Dor de cabeça ou enxaqueca.
- Sintomas pré-menstruais
- Depressão, ansiedade ou alterações de humor.
- Mudanças no desejo sexual.