Para que a desloratadina é usada?
Os comprimidos de Desloratadina são adequados para adultos e adolescentes com idade de 12 anos ou mais, enquanto a desloratadina líquida pode ser dada a crianças com um ano ou mais e adultos.
- Aliviar os sintomas da febre do feno (rinite alérgica sazonal).
- Aliviar os sintomas de alergias nasais como alergias a pelos de animais ou alergias a ácaro que ocorrem o ano todo (rinite alérgica perene).
- Tratar erupções cutâneas alérgicas comichosas, como da urtiga (urticaria).
Como a desloratadina funciona?
Desloratadina é um tipo de medicamento chamado de anti-histamínico não sedativo. Ela funciona prevenindo a ação da histamina – uma substância produzida pelo corpo quando ele reage a substâncias estranhas como pólen ou pelo de animais (um alérgeno). A histamina age nos receptores de histamina, causando uma reação em cadeia que resulta em sintomas alérgicos.
Em reações alérgicas como a febre do feno, a histamina causa a inflamação no nariz, dos olhos ou das vias aéreas, resultando em olhos que coçam e lacrimejantes, nariz escorrendo, entupido ou coçando e espirros. Em reações alérgicas de pele, a histamina causa inflamações de pele, erupções e coceira.
Quais são os possíveis efeitos colaterais da desloratadina?
Medicamentos e seus possíveis efeitos colaterais podem afetar pessoas individuais de diferentes maneiras. A seguir termos alguns dos efeitos colaterais que se sabe estar associados à desloratadina. Só porque um efeito colateral é citado aqui, isso não significa que todas as pessoas usando este anti-histamínico irão experimentar esse ou qualquer efeito colateral.
Baixar Desloratadina bula do medicamento
Comuns (afetam entre 1 em 10 e 1 em 100 pessoas)
- Diarreia.
- Boca seca.
- Dor de cabeça.