O que é Metronidazol?
O metronidazol é um antibiótico usado para tratar uma variedade de infecções anaeróbicas, incluindo infecções dentárias, infecções ginecológicas, úlceras nas pernas e úlceras de pressão. O metronidazol é comercializado sob o nome de Flagyl.
Posso comprar o Metronidazol?
Se você testou positivo para Vaginose Bacteriana (também conhecida como Gardnerella Vaginalis) ou Trichomonas Vaginalis, então consideraremos a prescrição de Metronidazol. Também vamos considerar o metronidazol para tratar infecções dentárias e gengivais. Você deve primeiro preencher um formulário de consulta grátis
Como funciona Metronidazol?
As bactérias anaeróbicas causam infecções porque não precisam de oxigênio para crescer e se multiplicar, mas o antibiótico as mata no corpo. Acredita-se que ele entre na célula bacteriana e atue nos componentes da célula, matando as bactérias.
Como o Metronidazol é tomado?
Para a vaginose bacteriana, o curso normal do tratamento é um comprimido de 400 mg de Metronidazol tomado duas vezes ao dia durante sete dias. Você também pode ser prescrito uma dose única de 2 gramas, mas isso pode ser menos eficaz e causa mais efeitos colaterais. Normalmente prescrevemos um curso de sete dias de Metronidazol para infecções dentárias, com 400 mg sendo tomadas duas vezes ao dia.
Recomenda-se que o metronidazol seja tomado com ou imediatamente após a ingestão de alimentos. As pessoas que tomam metronidazol não devem ingerir bebidas alcoólicas durante o tratamento, pois isso fará com que elas se sintam enjoadas ao extremo.
Metronidazol e Infecções Sexualmente Transmissíveis
O metronidazol é utilizado para tratar a vaginose bacteriana e Trichomonas Vaginalis. Você pode fazer o teste para vaginose bacteriana e Trichomonas Vaginalis por post usando um serviço online respeitável da Clínica STI.
Quem pode usar o Metronidazol?
A maioria das pessoas pode usar Metronidazol, mas não é adequado se você tem doença do fígado, estômago ou distúrbios intestinais, como doença de Crohn, epilepsia ou sistema nervoso. Também não é adequado se você é alérgico a qualquer um dos ingredientes. O metronidazol pode interagir com vários medicamentos, por isso é importante que você mencione qualquer medicação que esteja tomando ao seu médico.
Não prescrevemos antibióticos a mulheres grávidas ou a amamentar, pois isso deve ser feito em pessoalmente para que o risco possa ser avaliado. O metronidazol é contraindicado nas primeiras 13 semanas de gravidez em qualquer caso.